Início » Notícias » Educação e Cultura » Encerrado curso de Libras na Escola do Legislativo

Encerrado curso de Libras na Escola do Legislativo

Com 100 horas de duração o curso está entre os mais frequentados oferecidos na grade da escola

Na tarde de quarta-feira (05) foi encerrado o curso de Libras Básico, na Escola do Legislativo. Com 100 horas de duração é um dos mais procurados na escola, que pertence a Assembleia Legislativa (ALE) e atende servidores da Casa de Leis, câmaras de vereadores, prefeituras, órgãos públicos e também oferece vagas ao público.
“A Escola do Legislativo é nosso ponto de apoio ao servidor público, que tem oportunidade de melhorar, de qualificar sua mão de obra. É uma maneira de também fomentar a inclusão social”, diz o presidente da ALE, deputado Laerte Gomes (PSDB).
No curso encerrado ontem participaram 60 alunos acima de 16 anos. A qualidade de ensino oferecida pelos professores da Escola coloca Libras em situação privilegiada pela sua excelência. A enorme procura nos períodos de matrículas sinaliza a sua importância no dia a dia das pessoas e na qualificação do servidor público.
Os cursos são gratuitos e cada aluno, no ato da inscrição contribui com uma lata de leite em pó de 400g, ao Banco de Leite da escola. O produto arrecadado, graças aos alunos é distribuído para mais de 50 entidades beneficentes previamente cadastradas e que atendam crianças acima de um ano e idosos. “Além do saber procuramos meios e formas de ampliar nossas ações sociais”, diz o diretor geral da Escola, Fábio Ribeiro.

Fonte/Fotos: Assessoria

Veja também

Carga de cigarros contrabandeados é apreendida na Raposa

Em 30 dias, esta já é a segunda apreensão de cigarros contrabandeados no município Na …