Início » Notícias » Geral » Eyder Brasil realiza audiência pública nesta quinta-feira para debater Programa Nacional de Gestão de Custos
Eyder Brasil realiza audiência pública nesta quinta-feira para debater Programa Nacional de Gestão de Custos.

Eyder Brasil realiza audiência pública nesta quinta-feira para debater Programa Nacional de Gestão de Custos

Ele convida os servidores da saúde para discutirem a implantação do programa

O deputado estadual Eyder Brasil (PSL), realiza nesta quinta-feira (13) às 9 horas no auditório da Assembleia Legislativa, Audiência Pública para debater a necessidade de executar o Programa Nacional de Gestão de Custos (PNGC) em Rondônia.
Segundo Eyder, a audiência pública contará com a presença da coordenadora nacional de Gestão de Custos, Maciene Mendes da Silva, que fará a explanação do programa. O deputado informou que o PNGC já foi implantando em outros estados e os resultados foram satisfatórios.
O parlamentar explicou ainda que o PNGC tem como clientela principal os gestores das Unidades de Saúde e do SUS de uma forma geral. Em uma visão ampliada, na medida em que auxilia na tomada de decisão para melhor aplicação dos recursos da Saúde, o PNGC beneficia a população em sua totalidade.
Em sua finalidade, o PNGC visa calcular e fornecer troca de informações entre instituições e acima de tudo auxiliar os gestores na tomada de decisão, tendo como subsidio a informação de custo, para melhorar a gestão dos recursos disponíveis.
A implantação do PNGC está sendo realizada de forma gradual no âmbito do SUS, tendo em vista o grande número de Unidades de Saúde a serem beneficiados pelo programa. O sistema de Apuração e Gestão de Custos do SUS (APURASUS) auxilia no processo de apuração e gestão de custos em distintas Unidades de Saúde do SUS, de forma padronizada e estruturada, sendo acessível pela internet, de livre acesso.
Fonte/Fotos: Assessoria e Ronaldo Affonso-Decom-ALE-RO

Veja também

Membros do Comando Vermelho são presos no Maranhão

Daniel Ferreira de Oliveira e Artur Felipe Bernardes Cruz são suspeitos de ter praticado 12 …