Alex Redano entrega equipamentos comprados através de emenda parlamentar em Monte Negro.

Alex Redano entrega equipamentos comprados através de emenda parlamentar em Monte Negro

Notícias Política Política Municipal

Parlamentar destaca que crianças terão oportunidade de aprender utilizando computadores altamente modernos

O deputado Alex Redano (PRB), participou no fim de semana, em Monte Negro, da entrega de novos equipamentos eletrônicos e de informática para escolas e setor administrativo da Rede Municipal de Ensino. Os recursos para a aquisição são provenientes de emenda individual do parlamentar, no valor de R$ 110 mil, para investir no programa “Geração Conectada” que beneficia mais de mil alunos de seis escolas e da Creche São Francisco de Assis.

Alex Redano entrega equipamentos comprados através de emenda parlamentar em Monte Negro

Foram comprados: computadores, Datashow, impressoras, bebedouros, lavadoras, som portátil, TV´s, filmadoras e câmeras fotográficas. “Diante da necessidade de investimento na área educacional, temos a preocupação de suprir essa demanda, e como um grande incentivador da educação, especialmente a de base, vamos atender e melhorar a vida dos nossos alunos e corpo docente em todo o Estado”, frisou Redano.
Redano destacou ainda que as escolas públicas precisam de equipamentos mais modernos na área de informática, dando oportunidade para que as crianças tenham acesso aos computadores e possam desenvolver melhor as habilidades.
Os alunos do ensino fundamental ficaram encantados com os novos equipamentos e disseram que o estudo e o aprendizado serão mais fáceis, pois, os equipamentos farão uma grande diferença na pesquisa do dia a dia.
Para a professora Joseila Bergamo, o momento é memorável para Monte Negro, “pois os equipamentos vão atender de forma satisfatória dando suporte didático/pedagógico tanto aos docentes, quanto aos educandos, fortalecendo assim, o processo ensino e aprendizagem para se ter uma educação de excelência”, disse ao agradecer o deputado.
O parlamentar enalteceu que não é a primeira vez que destina recursos para educação de Monte Negro. “Estamos ofertando a essas crianças, a oportunidade de aprender utilizando computadores altamente tecnológicos, aliados no crescimento e desenvolvimento humano diário”, pontuou.
A entrega dos equipamentos aconteceu na Escola Municipal Maria de Abreu Bianco, uma das primeiras unidades a receber os novos equipamentos. A unidade atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, além de Educação de Jovens.
Fonte/Fotos: Assessoria