foto: Marcelo Ferreira/CB. Press)

Missa de Corpus Christi começa na Esplanada; PM estima 10 mil pessoas

Geral

Veja imagens do evento; procissão começa ao fim da missa

Em meio a louvores e muita emoção, cerca de 10 mil fiéis encheram o gramado da Esplanada dos Ministérios para a missa de celebração ao Corpo de Cristo, ou Corpus Christi, no fim da tarde desta quinta-feira (20/6). As mãos levantadas aos céus, em agradecimento a Deus, marcaram momentos especiais da solenidade, como orações, leituras da bíblia e cânticos.

Muitos cristãos aproveitaram o ambiente de adoração para fazer ficar um pouco mais afastado da multidão e fazer reflexões sobre a vida. Como é o caso da servidora pública Francis Simões, 55 anos. Ela decidiu ir sozinha para o evento para se conectar mais com Deus. “O que sinto aqui é uma forte emoção, que mal dá para descrever. Só participando mesmo”, disse.
Para Francis o dia é, sobretudo, de agradecimento. Mas vai aproveitar a oportunidade para fazer alguns pedidos especiais. “A saúde é muito importante. Então quero pedir por ela. E também quero mais sabedoria para saber lidar com as decisões do dia a dia”, ressaltou.
Com lágrimas nos olhos, empresária Márcia Ferreira, 33, não conteve a emoção sobre o evento. “Para mim, é o momento mais lindo. A gente sente uma paz e a presença de Deus tão real aqui. Chego a me arrepiar. É algo que todos deviam sentir um dia. Deus é maravilhoso”, declarou a mulher.

Fonte: Caroline Cintra