Início » Notícias » Cidadania » Equipe do TCE-RO participa do Projeto Integrar, desenvolvido em parceria com OCDE e TCU

Equipe do TCE-RO participa do Projeto Integrar, desenvolvido em parceria com OCDE e TCU

O Projeto Integrar, desenvolvido com o suporte técnico da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e parceria com nove Tribunais de Contas brasileiros, entre os quais, o TCE de Rondônia e o Tribunal de Contas da União (TCU), realizou, nos 17 e 18 de junho, Encontro com Especialistas nos principais temas relacionados ao projeto: políticas educacionais, governança multinível, avaliação de riscos e uso de indicadores.
A atividade teve a participação da equipe de servidores do TCE-RO que trabalha no projeto, cuja coordenação, no âmbito da Corte de Contas rondoniense, está a cargo Gabinete do Conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, com suporte da Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE).
Buscando consolidar e aprofundar o conhecimento adquirido por meio de leituras dirigidas, o Encontro com Especialistas fez parte da iniciativa dedicada a equalizar o domínio dos conhecimentos de todos os técnicos envolvidos no Projeto Integrar, a fim de permitir discussões qualificadas e robustas sobre o desenvolvimento dos produtos previstos.
Na ocasião, a Sala de Conferências do TCU recebeu os professores Roberto Jamil Cury (UFMG), Aline Hellmann (Centro de Estudos Internacionais sobre Governo Cegov/UFRGS), Paulo Jannuzzi (IBGE), José Marcelino (USP) e Gabriela Lotta (FGV), além dos servidores Leonardo Albernaz, Secretário da Semag/TCU, e Horácio Saboia e Vinícius Zacarias, ambos da equipe da Seplan/TCU.

PRESENCIAL E VIDEOCONFERÊNCIA

Para tratar especificamente do Projeto e dos avanços no desenvolvimento dos produtos, participaram, por videoconferência, representantes das equipes de Governança e de Educação da OCDE.
Com o apoio das Secretarias do TCU nos estados integrantes do Projeto, a reunião foi transmitida também por videoconferência, reduzindo custos de deslocamento e permitindo a participação de maior quantidade de representantes em cada estado.
Nesse caso, o TCE-RO se fez representar, de modo presencial, pela auditora de controle externo, Adrissa Maia Campelo, e por videoconferência, nas dependências do TCU em Porto Velho, pela assessora de conselheiro, Renata Marques Ferreira. Participaram ainda servidores de outros TCs envolvidos no projeto, como TCE-AC, TCE-BA, TCE-CE, TCE-MG, TCE-PB, TCE-PR, TCE-RS e TCM-BA, além do Instituto Rui Barbosa (IRB).
Depois do Encontro com Especialistas, serão realizadas discussões preparatórias para a reunião geral do Projeto, a se realizar nos dias 22 a 24 de julho, em Porto Alegre (RS), com participação presencial das equipes da OCDE.

Fonte: Assessoria

Veja também

15 de Outubro dia do Professor – Todo docente deveria ser homenageado com um Oscar e um Prêmio Nobel

Existe profissão mais importante do que a de Professor? A resposta é Não, então somos …