Lucas Paquetá pelo Milan

Flamengo pode lucrar com possível saída de Lucas Paquetá do Milan

Esporte Notícias

A notícia vem da Itália. De acordo com o ‘Corriere Dello Sport’, Lucas Paquetá, atualmente no Milan, está na mira do Paris Saint-Germain. E o maior incentivador da contratação é outro ex-rossonero: Leonardo, novo gerente de futebol do clube francês. Quem observa de longe essa negociação é o Flamengo, que pode lucrar com essa transferência devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa.
Garoto do Ninho, Paquetá foi formado nas categorias de base e atuou dos 11 aos 20 anos no Flamengo, que detém 3,9% sobre qualquer transferência internacional envolvendo o atleta.
Como o interesse do PSG ainda não virou proposta oficial, não é possível saber o valor exato que Rubro-Negro lucracia em cima de uma possível venda.
Anteriormente, Leonardo foi o responsável por formalizar a transferência do próprio Paquetá, mas do Flamengo para o Milan. Na ocasião, o clube italiano pagou 35 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões) pela contratação do meio-campista.
Ainda de acordo com a publicação italiana, Paquetá é visto como substituto de Rabiot, que deixou o PSG e deve acertar com a Juventus, da Itália. Pelo Milan, o atleta disputou 17 jogos e marcou um gol. Atualmente, o jogador está com a Seleção Brasileira disputando a Copa América.
Fonte: Portalzacarias