Início » Notícias » Esporte » Argentina x Chile: saiba quantas vezes o gênio Lionel Messi ficou em terceiro lugar na vida…
ÚLTIMO TERCEIRO LUGAR DE MESSI FOI NO ESPANHOL DE 2007/2008 PELO BARCELONA. FOTO: PEDRO MARTINS/MOWA PRESS.

Argentina x Chile: saiba quantas vezes o gênio Lionel Messi ficou em terceiro lugar na vida…

São Paulo — Disputa de terceiro lugar da Copa América como a deste sábado contra o Chile, às 16h, na Arena Corinthians, não combina com o jogador eleito cinco vezes melhor do mundo. Porém, Lionel Andrés Messi Cuccittini também tem seus terceiros lugares na vida…
Nascido em Rosário, é o terceiro de quatro filhos de seu Jorge Messi e dona Celia Cuccittini.
Fora de série, o menino precoce defendia o Juvenil A quando saltou para o Barcelona C em 2003. A missão era ajudar a evitar o rebaixamento do time azul-grená na terceira divisão.
Em 2007, Messi foi eleito o terceiro melhor do mundo na premiação mais tradicional do futebol, a Bola de Ouro da revista France Football. Ficou atrás de Kaká e de Cristiano Ronaldo.
A última vez que Messi ficou em terceiro lugar numa competição de alto nível faz 12 anos. O Barcelona terminou o Campeonato Espanhol atrás do campeão Real Madrid e do vice Sevilla.
Messi era até pouco tempo o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Barcelona. Na temporada 2018/2019 deixou Andrés Iniesta para trás (687 x 674) e agora persegue Xavi (767).
O argentino é o terceiro jogador que mais fez 50 ou mais gols de pênalti no Campeonato Espanhol. Só fica atrás para de outros dois “monstros”: Cristiano Ronaldo e Hugo Sánchez.
Messi participou do Sul-Americano Sub-20 em 2005, na Colômbia. A Argentina terminou em terceiro lugar atrás da Colômbia e do Brasil, mas classificou o país para o Mundial Sub-20.
Sair do Brasil com um terceiro lugar não seria novidade para Messi. Na Copa de 2014, ele foi o terceiro colocado na artilharia ao lado de Neymar e de Van Persie, atrás do artilheiro James Rodríguez e do centroavante alemão Thomas Müller.
A Argentina não disputa a decisão do terceiro lugar desde 1987, quando perdeu o prêmio de consolação em casa para a Colômbia, por 2 x 1. O último terceiro lugar da Argentina na Copa América foi justamente no Brasil, em 1989. O Brasil terminou o quadrangular final em primeiro seguido pelo vice Uruguai, Argentina e o Paraguai.

Fonte:Marcos Paulo LimaEsporte

Veja também

Minas Icesp encara o vice-lanterna em busca de sair da zona de rebaixamento

A equipe do DF precisa pontuar contra o São Francisco para se manter na Série …