Início » Notícias » Esporte » Felipão quebra recorde pessoal e estabelece sua maior sequência de vitórias como treinador do Palmeiras
FELIPÃO ACUMULA 11 VITÓRIAS CONSECUTIVAS PELO PALMEIRAS NA TEMPORADA. FOTO: CÉSAR GRECCO/AG. PALMEIRAS/DIVULGAÇÃO.

Felipão quebra recorde pessoal e estabelece sua maior sequência de vitórias como treinador do Palmeiras

Ao vencer o Internacional por 1 x 0 na noite desta quarta-feira no duelo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, Luiz Felipe Scolari estabeleceu novo recorde como técnico do Palmeiras em jogos oficiais. A maior sequência de vitórias do treinador havia sido registrada há 21 anos: 10 triunfos consecutivos entre 13 de setembro e 13 de outubro de 1998. Foram sete vitórias pelo Campeonato Brasileiro três na extinta Copa Mercosul (veja relação no fim do post).
Com o triunfo sobre o time colorado, Felipão alcançou a marca de 11 vitórias consecutivas nesta terceira passagem pelo Palmeiras. A série começou em 4 de maio justamente contra o Internacional, mas pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, emendou triunfos sobre San Lorenzo, Atlético-MG, Santos, Sampaio Corrêa, Botafogo, Sampaio Corrêa novamente, Chapecoense, Athletico Paranaense, Avaí e Internacional.
Bela exibição do volante Bruno Henrique. Importante passe para o gol de Zé Rafael. Marcou o quarto gol dele com a camisa do Palmeiras. O meia também havia balançado a rede duas vezes contra o Fortaleza e uma no duelo com o Sampaio Corrêa. O desempenho alviverde segue impressionante depois da Copa América. Lidera o Brasileirão, larga em vantagem na Copa do Brasil e ganha fôlego para o início do mata-mata da Libertadores contra o Godoy Cruz, da Argentina. Ao que parece, a intertemporada não quebrou o ritmo.
O Flamengo conseguiu algo raro em Curitiba: voltar sem perder. Na estreia oficial de Jorge Jesus, o time carioca abusou da sorte. Foram três gols anulados e um pênalti corretamente revisado pelo Árbitro de Vídeo. O gol de empate marcado por Gabriel Barbosa foi um pouquinho constrangedor para um time tão caro. Em vez de nascer nos pés, começou nas mãos após uma cobrança de de lateral de Renê. Faz parte.
Gabriel Barbosa tem 15 gols na temporada com a camisa do Flamengo: 7 no Campeonato Carioca, 1 na Copa do Brasil, 5 no Brasileirão e 2 na Libertadores. O desempenho é muito bom. Para se ter uma ideia, Paolo Guerrero marcou 20 gols em 44 jogos em 2015 — a melhor temporada do centroavante peruano com a camisa rubro-negra. Na retaguarda, achei que Willian Arão, Vitinho Rosinei vacilaram no gol de Léo Pereira.
Em Porto Alegre, Everton “Cebolinha” usou o astral do título da Copa América para brilhar no empate por 1 x 1 com o Bahia. No domingo, o meia-atacante havia marcado no Maracanã na vitória do Brasil sobre o Peru na decisão da Copa América. A permanência dele no tricolor gaúcho é cada vez mais uma incógnita. Está em excelente fase. Para arrematar a noite de quarta, que fase do treinador Roger Machado no Bahia. Baita trabalho.

Sequência de vitórias de 1998 ficou para trás…
13/09/1998 – Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta
16/09/1998 – Independente 0 x 3 Palmeiras
20/09/1998 – Palmeiras 3 x 2 Vitória
24/09/1998 – Palmeiras 4 x 0 Bragantino
26/09/1998 – Juventude 3 x 6 Palmeiras
01/10/1998 – Palmeiras 3 x 1 Nacional-URU
03/10/1998 – Palmeiras 3 x 1 Corinthians
07/10/1998 – Portuguesa 2 x 3 Palmeiras
10/10/1998 – Palmeiras 1 x 0 Internacional
13/10/1998 – Palmeiras 1 x 0 Universidad de Chile

Fonte: Marcos Paulo LimaEsporte

Veja também

15 de Outubro dia do Professor – Todo docente deveria ser homenageado com um Oscar e um Prêmio Nobel

Existe profissão mais importante do que a de Professor? A resposta é Não, então somos …