Suframa alinha ações com governo de Rondônia

Notícias Política Política Estadual

A extensa agenda oficial cumprida pela alta administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) em Rondônia culminou, na tarde desta terça-feira (16), com uma reunião de alinhamento entre o superintendente Alfredo Menezes e o governador do Estado, Coronel Marcos José Rocha dos Santos (PSL). O encontro, realizado no Palácio Rio Madeira, sede do governo local, foi acompanhado pelo superintendente adjunto de Operações, Luciano Tavares, pelo secretário estadual de Finanças, Luís Fernando Silva, pelo coordenador regional da Suframa em Porto Velho, Gil Vicente da Silva, e pela coordenadora-geral de Comunicação Social, Karlla Marinho.
O superintendente Alfredo Menezes reforçou ao governador a necessidade de se esclarecer a todos os empresários e empreendedores que já estejam instalados ou interessados em se instalar em Rondônia os benefícios ofertados no Estado e administrados pela Suframa. “Temos passado em todos os Estados de nossa área de abrangência e buscado parcerias com Sebrae, ouvido Federação do Comércio, Federação da Indústria, Câmara de Dirigentes Lojistas porque podemos ajudar, e muito, o empreendedor a resgatar os benefícios que eles têm direito”, disse.
Para o governador Marcos Rocha, também é necessário tratar de investimentos em infraestrutura, “como a duplicação da BR-364, da saída para o Pacífico e, ainda, precisamos da BR-319, que vai ser resolvida. Isso nos dará um apoio e reforçará o que já nos disse o presidente Jair Bolsonaro, ao afirmar que ‘Rondônia é estratégico para o Brasil’. E basta vermos no mapa a localização privilegiada do nosso Estado”.
O secretário de Finanças, dentre outros assuntos destacados, comentou sobre a Área de Livre Comércio (ALC) de Guajará-Mirim e a importância da localidade para o comércio fronteiriço, sendo fundamental a atuação da Suframa na região.

Fonte: Suframa
Texto: Márcio Gallo
Foto: Divulgação