Início » Destaques » Presidente Laerte Gomes confirma apoio ao Projeto de Educação Empreendedora do Sebrae
Presidente Laerte Gomes confirma apoio ao Projeto de Educação Empreendedora do Sebrae.

Presidente Laerte Gomes confirma apoio ao Projeto de Educação Empreendedora do Sebrae

O parlamentar recebeu o superintendente da entidade, Daniel Pereira que apresentou o projeto em busca de parceria com a ALE

Na manhã desta quarta-feira (17), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) recebeu o diretor superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Daniel Pereira e o assessor da Diretoria Executiva da entidade, Edgar Teixeira.
Na oportunidade, Daniel Pereira apresentou ao presidente o Projeto de Educação Empreendedora do Sebrae que, segundo ele, tem como meta levar empreendedorismo para as salas de aula.
Daniel explicou que em Rondônia, o projeto já conta com 1.104 professores treinados, 132 escolas em todo o estado e cerca de 30 mil alunos da rede estadual, que deverão ser atendidos com o programa.
“E ainda esse ano, teremos a avaliação do Ideb, que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, realizado todos os anos ímpares. E para nos adiantarmos, já estamos entregando, em parceria com o Sicoob, material para os 52 municípios. E hoje viemos buscar da Assembleia, uma parceria para que através de emendas parlamentares, possamos promover, regionalmente, as escolas que tiverem a maior pontuação no Ideb e o maior crescimento”, explicou o diretor.
Daniel Pereira destacou que a proposta do Projeto de Educação Empreendedora está conectada com a missão do Sebrae que é “promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo”.
Por sua vez, o presidente Laerte Gomes confirmou total apoio ao projeto que, para ele, vai disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e jovens.
“É um excelente projeto e com certeza nós faremos essa parceria com o Sebrae, tanto eu como os demais deputados e assim, poderemos contribuir para despertar nos alunos, a vocação para empreender e identificar suas potencialidades”, conclui o presidente.

Fonte/Foto: Diego Queiroz-ALE-RO

Veja também

São Paulo treina com Daniel Alves no meio-campo e Juanfran na lateral direita

Cuca escalou badalados reforços entre os titulares nesta terça-feira Os indícios de que Daniel Alves …