Presidente Laerte Gomes confirma apoio ao Projeto de Educação Empreendedora do Sebrae.

Presidente Laerte Gomes confirma apoio ao Projeto de Educação Empreendedora do Sebrae

Geral
O parlamentar recebeu o superintendente da entidade, Daniel Pereira que apresentou o projeto em busca de parceria com a ALE

Na manhã desta quarta-feira (17), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) recebeu o diretor superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Daniel Pereira e o assessor da Diretoria Executiva da entidade, Edgar Teixeira.
Na oportunidade, Daniel Pereira apresentou ao presidente o Projeto de Educação Empreendedora do Sebrae que, segundo ele, tem como meta levar empreendedorismo para as salas de aula.
Daniel explicou que em Rondônia, o projeto já conta com 1.104 professores treinados, 132 escolas em todo o estado e cerca de 30 mil alunos da rede estadual, que deverão ser atendidos com o programa.
“E ainda esse ano, teremos a avaliação do Ideb, que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, realizado todos os anos ímpares. E para nos adiantarmos, já estamos entregando, em parceria com o Sicoob, material para os 52 municípios. E hoje viemos buscar da Assembleia, uma parceria para que através de emendas parlamentares, possamos promover, regionalmente, as escolas que tiverem a maior pontuação no Ideb e o maior crescimento”, explicou o diretor.
Daniel Pereira destacou que a proposta do Projeto de Educação Empreendedora está conectada com a missão do Sebrae que é “promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo”.
Por sua vez, o presidente Laerte Gomes confirmou total apoio ao projeto que, para ele, vai disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e jovens.
“É um excelente projeto e com certeza nós faremos essa parceria com o Sebrae, tanto eu como os demais deputados e assim, poderemos contribuir para despertar nos alunos, a vocação para empreender e identificar suas potencialidades”, conclui o presidente.

Fonte/Foto: Diego Queiroz-ALE-RO