Escola do Legislativo inicia cursos a mais de 500 alunos

Escola do Legislativo inicia cursos a mais de 500 alunos

Educação e Cultura Notícias
Escola da Assembleia Legislativa abrirá período de aulas do segundo semestre na próxima segunda feira

Na próxima segunda-feira (5) serão iniciadas as aulas na Escola do Legislativo de 13 cursos, que serão ministrados neste mês de agosto. As inscrições iniciadas esta semana já foram encerradas faltando, apenas, ajustes para alguns cursos devido a enorme procura.

Escola do Legislativo inicia cursos a mais de 500 alunos

Mantida pela Assembleia Legislativa, a Escola é utilizada para o aprimoramento da mão de obra do servidor público da Casa, câmaras de vereadores, Executivo, Judiciário, demais órgãos públicos municipal, estadual e federal. “E também na melhoria da mão de obra da população, disponibilizando vagas para todos os segmentos da sociedade”, diz o presidente da ALE, Laerte Gomes (PSDB).
Segundo o presidente Laerte, “há preocupação permanente da Mesa Diretora em melhor atender à população, por isso investimos na qualificação do servidor público, através da Escola do Legislativo”, diz.
O diretor geral da Escola, Fábio Ribeiro, afirmou que a enorme procura pelos cursos oferecidos “demonstra a importância do trabalho da ALE na busca de ampliar a capacidade do seu quadro profissional e da população, que em número elevado busca a participação nos cursos, graças ao apoio do presidente Laerte Gomes”.
A escola iniciará as aulas na próxima segunda-feira (5) oferecendo 510 vagas para os 13 cursos que serão ministrados até 30 de agosto próximo. Vários serão aplicados até a primeira semana de setembro.
As inscrições para os cursos são gratuitas, mas é solicitada ao aluno a doação de uma lata de leite em pó de 400g ao Banco de Leite da Escola. Posteriormente o leite é distribuído a entidades assistenciais, previamente cadastradas no banco, que atende crianças acima de um ano e idosos.
Cursos
Oficina de Expressão Facial e Corporal para Interpretação e Tradução em Libras, de 5 a 9 de agosto, das 8h às 12h. Requisito – Maior de 14 anos e ter concluído o curso de Libras Básico.
Administração de Finanças Pessoais, de 5 a 9 de agosto, das 14h às 18h. Requisito – Maior de 16 anos e cursando ensino médio.
Informática Básica, de 5 de agosto a 5 de setembro, das 08h às 10h. Requisito – maior de 14 anos e cursando ensino fundamental.
Informática Básica, de 5 de agosto a 5 de setembro, das 14h às 16h. Requisito – maior de 14 anos e cursando ensino fundamental.
Digitação, de 5 de agosto a 5 de setembro, das 8h às 10h. Requisito – maior de 14 anos e cursando ensino fundamental.
Digitação, de 5 de agosto a 5 de setembro, das 10h às 12h. Requisito – maior de 14 anos e cursando ensino fundamental.
Digitação, de 5 de agosto a 5 de setembro, das 14h às 16h. Requisito -maior de 14 anos e cursando ensino fundamental.
Libras Intermediário, de 12 de agosto a 6 de setembro, das 8h às 12h. Requisito – maior de 14 anos e cursando ensino fundamental.
Oratória e Comunicação no Serviço Público, de 12 a 16 de agosto, das 14h às 18h. Requisito – maior de 14 anos e cursando ensino médio.
Filmagem e Edição de Vídeo em Celular, de 19 a 23 de agosto, das 8h às 12h. Requisito – maior de 16 anos e cursando ensino médio.
Oficina de Fotografia, de 19 a 23 de agosto, das 8h às 12h. Requisito – maior de 14 anos e cursando ensino fundamental.
Desenvolvimento de Competências Direcionada à Qualidade do Serviço Público, de 26 a 30 de agosto, das 8h às 12h. Requisito – maior de 18 anos e cursando ensino médio.
Cerimonial & Protocolo – Etiqueta e Normas de Comportamento e sua Utilização nas Casas Legislativas, de 26 a 30 de agosto, das 14h às 18h. Requisito – maior de 18 anos e cursando ensino médio.
Fonte/Fotos: Assessoria