Início » Notícias » Operação Saturação continua com ações policiais fortalecidas com monitoramento aéreo nos bairros da capital

Operação Saturação continua com ações policiais fortalecidas com monitoramento aéreo nos bairros da capital

As operações de prevenção e combate ao crime tanto na capital como no interior são realizadas diariamente. A Operação Saturação vem fazendo diversos tipos de abordagens nos bairros com maior incidência criminal e desde a última segunda-feira, 29, a ação está sendo realizada na Baixada da Sobral. São mais de 60 policiais, além do monitoramento aéreo com o helicóptero Hárpia 01, para garantir a tranquilidade dos moradores daquele local.

A operação na Baixada da Sobral ocorre durante os três turnos, com o objetivo de reprimir a incidência de crimes Foto: Gleydison Meirles

A operação na Baixada da Sobral ocorre durante os três turnos, com o objetivo de reprimir a incidência de crimes Foto: Gleydison Meirles
“O objetivo do Governo do Estado, por meio da Segurança Pública, é combater ações criminosas, colocando as guarnições nas ruas de forma estratégica para realizarmos abordagens, no intuito de reprimir qualquer delito, e com isso continuarmos apresentando redução nos índices de criminalidade, como vem sendo feito ao longo desse primeiro semestre”, disse o secretário de Segurança, Paulo Cézar Santos.


A Saturação é um tipo de policiamento que ocorre semanalmente, composto por policiais das unidades da PMAC, de forma que não compromete o patrulhamento de rotina nos bairros da cidade, onde há mais necessidade de intervenção policial para manter a ordem e a paz.
“A operação na Baixada da Sobral ocorre durante os três turnos, com o objetivo de reprimir a incidência de crimes que vem acontecendo nessa região. Para isso, nós temos guarnições especializadas como o policiamento do Tiro, Ambiental, o Bope e as viaturas dos Batalhões de área, para darem o suporte necessário nesta ação”, explicou a comandante do 1º Batalhão, major Jokebed.
De acordo com informações do tenente Barreto, desde o início da operação foram realizadas 970 abordagens a pessoas e veículos em geral. Desse total, 18 pessoas foram penalizadas por Auto de Infração de Trânsito (AIT), uma arma de fogo foi apreendida, dois veículos recuperados e dois recolhidos, três pessoas conduzidas à delegacia e uma presa com um mandado em aberto.

Fonte:Agência de Notícia do Acre

Veja também

São Paulo treina com Daniel Alves no meio-campo e Juanfran na lateral direita

Cuca escalou badalados reforços entre os titulares nesta terça-feira Os indícios de que Daniel Alves …