Ismael Crispin participa de inauguração do Salão de Exposições da Assembleia Legislativa.

Ismael Crispin participa de inauguração do Salão de Exposições da Assembleia Legislativa

Educação e Cultura Notícias

Trouxemos o que há de melhor para esta Casa e estamos fazendo história

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB) participou na manhã desta quarta-feira (07) da inauguração da Salão de Exposições permanente para artistas plásticos de Rondônia, localizado no segundo andar da sede da Assembleia Legislativa. O evento faz parte do cronograma de comemoração dos 36 anos da promulgação da primeira Constituição Estadual.

O deputado Crispin, que foi nomeado presidente da comissão especial da comemoração dos 36 anos, afirmou que este é mais um fato histórico. “A Assembleia abre para a cultura suas portas. Trouxemos o que há de melhor para esta Casa e estamos fazendo história”, frisou.
Crispin destacou que a galeria de artes está aberta, de forma permanente, para exposições de artistas de todo Estado, e que o público está convidado a prestigiar essas exposições.
As artistas Rita Queiroz, Ângela Schilling, Rosita e Patrícia Fran, prestigiaram a inauguração do Salão, que conta com obras de artes da artista Patrícia Fran, além de conter acervo de documentos da elaboração da primeira Constituição.
Desde a última terça-feira (06), o Poder Legislativo dedica uma agenda de eventos para comemorar os 36 anos da Constituição, com homenagens, inaugurações de galerias de fotos de presidentes da Casa de Leis, galeria dos deputados constituintes, lançamento de selo comemorativo, além de uma série de palestras e lançamento de concurso que ainda vão acontecer.
Fonte/Fotos: Diego Queiroz-ALE/RO e Marcos Figueira-Decom-ALE-RO