Foto: Edirceu Lima/Focoemnotícia

Acir entrega escavadeira para pequenos piscicultores de Rondônia

Notícias Política Política Municipal
Atendendo ao pedido dos vereadores Amalec da Costa, Vanilton Cruz, Loro da Sucam e Renato Padeiro, o Senador Acir Gurgacz destinou recursos..


Atendendo ao pedido dos vereadores Amalec da Costa, Vanilton Cruz, Loro da Sucam e Renato Padeiro, o Senador Acir Gurgacz destinou recursos para que o município de Ariquemes adquirisse uma escavadeira hidráulica que será utilizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, com a finalidade de escavar novos tanques para criar peixes no município. Com o advento da chegada desta máquina já estão protocolados mais de 35 pedidos de licenças ambientais para construções de novos tanques.
O vereador Amalec destacou que esta escavadeira veio em boa hora, quando o comércio de peixe só aumenta. “É lógico que o pequeno produtor tem mais dificuldades em função dos investimentos, e pensando nisso que nós vereadores solicitamos e fomos atendidos pelo nosso Senador Acir, a quem agradecemos pelo empenho na liberação dos recursos, disse Amalec.
“Quero aproveitar a oportunidade para agradecer imensamente por mais este investimento que está sendo feito no nosso de Ariquemes pelo Senador Acir, investimento este que irá beneficiar diretamente o pequeno produtor de peixe Sem dúvida nenhuma um grande parceiro do nosso município de Ariquemes e da nossa região do Vale do Jamari é o Senador Acir Gurgarcz”, completou.
Para o Senador Acir Gurgacz, investir na produção é sempre um bom investimento, pois gera renda e emprego para a população. Além da liberação desses recursos, Acir já tem diversos outros liberados para investimento no principal município do Vale do Jamari, como por exemplo, o dinheiro assegurado para a construção do Hospital Regional de Ariquemes, que está na conta do Estado há mais de três anos.
Fonte: Focoemnotícia