Início » Notícias » Geral » Deputado Lebrão quer Costa Marques transformada em Estância Turística
Deputado Anderson quer curso de língua espanhola na grade curricular da Escola do Legislativo

Deputado Lebrão quer Costa Marques transformada em Estância Turística

Parlamentar destacou o Real Forte Príncipe da Beira como importante ponto turístico do município
O deputado estadual José Lebrão (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei complementar que transforma o município de Costa Marques, na região da BR-429, às margens do Rio Guaporé, em uma estância turística.
A matéria está tramitando na Casa e após a sua aprovação, deverá ser sancionada pelo governador Marcos Rocha (PSL), permitindo que o município se consolide como um espaço de turismo e de lazer.
Na justificativa do projeto, o deputado destaca o potencial ecológico do município. “Costa Marques abriga uma valiosa biodiversidade, especialmente pela região do Rio Guaporé, um berçário de diversas espécies, aliada à presença de culturas quilombolas e indígenas. Não podemos nos esquecer do Real Forte Príncipe da Beira, um importante ponto histórico e turístico de Rondônia”, destacou Lebrão.
Lebrão ressaltou que o Vale do Guaporé integra o corredor ecológico binacional Guaporé-Mamoré-Itenez, com uma variedade de ecossistemas, que atraem o interesse turístico.
“É um espaço ideal para a prática da pesca esportiva, para o ecoturismo e outras atividades ligadas à natureza. A região já possui uma boa infraestrutura receptiva e a transformação em estância turística é um passo importante para consolidar essa atividade no município”, completou.
Fonte: Marcos Figueira-Decom-ALE-RO

Veja também

Madeira já está próximo da cota de alerta de 16 metros em Porto Velho

O nível do Rio Madeira continua subindo e marcou 15,46 metros na manhã desta quarta-feira …