Dani Nieto (dir) festeja o gol que garantiu a classificação ao time equatoriano (Foto: Cristina Vega/AFP).

Del Valle elimina Independiente e será rival de Corinthians ou Fluminense nas semifinais

Esporte Notícias
Time equatoriano vence em casa e aguarda duelo de brasileiros

Time equatoriano vence em casa e aguarda duelo de brasileiros
Na noite desta terça-feira, o Independiente foi ao Equador e acabou eliminado pelo Independiente Del Valle com a derrota por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Apesar da vantagem construída pela equipe argentina com o placar de 2 a 1 no jogo de ida, o gol marcado pelos equatorianos fora de casa que fez a diferença e valeu a vaga ao Del Valle, que enfrentará o vencedor de Corinthians e Fluminense na semifinal.
Em jogo realizado no Estádio Olímpico Atahualpa, faltando pouco mais de 15 minutos para o final do segundo tempo, Dani Nieto apareceu livre de marcação na pequena área para balançar as redes e selar a classificação do time do Equador.
Logo nos primeiros minutos de jogo, o time argentino começou impondo seu ritmo, mas desperdiçou duas chances de abrir o marcador. Com menor volume de jogo, o Del Valle apenas incomodava o goleiro adversário nas bolas paradas. No final do primeiro tempo, o time da casa quase tirou o zero do placar em uma cobrança de escanteio que parou nas mãos de Campana.
Na volta do vestiário, o time anfitrião adotou uma postura mais ofensiva e foi responsável pela maioria das ações. Aos 33 minutos de jogo, Jhon Sánchez fez bela jogada individual pela esquerda, invadiu a grande área e achou Dani Nieto, que finalizou de perna de esquerda para as redes. O Independiente ainda tentou a classificação no apagar das luzes, porém o goleiro Jorge Pinos garantiu a vantagem do Del Valle e a passagem para as semifinais.

Fonte: Gazeta Press