Presidente Laerte Gomes recebe convite para a Abertura Nacional do Plantio da Soja em Vilhena.

Presidente Laerte Gomes recebe convite para a Abertura Nacional do Plantio da Soja em Vilhena

Cidadania Destaques Notícias
Dirigentes da Asprosoja-RO destacam que evento discutirá os principais temas que afetam a cadeia da cultura no país

No final da tarde de terça-feira (13), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) se reuniu com o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Rondônia (Asprosoja-RO), Juca Masutti, o diretor administrativo da entidade, Marcelo Lucas da Silva e com o advogado José Luiz Lemos.
O grupo entregou ao presidente Laerte Gomes o convite oficial para a Abertura Nacional do Plantio de Soja – Safra 2019/2020, que será realizada no município de Vilhena, no próximo dia 19 de setembro, na Fazenda Jaqueline.
De acordo com os dirigentes da Asprosoja-RO, produtores rurais, técnicos e pesquisadores de todo o Brasil participarão do evento para discutirem os principais temas que afetam a cadeia da cultura no país.
A Abertura Nacional do Plantio de Soja, que está em sua 7ª edição e faz parte do Projeto Soja Brasil. Durante 10 meses de trabalho as equipes de reportagem do Soja Brasil acompanham o desenvolvimento da safra de soja nas regiões produtoras do país, do pré-plantio ao pós-colheita.
Em Rondônia, o evento é uma realização da Asprosoja-RO, da Asprosoja Brasil e do Canal Rural. O presidente Laerte Gomes agradeceu o convite e colocou o compromisso em sua agenda para o próximo mês.
Os deputados Luizinho Goebel e Chiquinho da Emater, além do secretário de Agricultura, Evandro Padovani, também participaram do encontro.
Foto: Diego Queiroz-ALE-RO