José Lebrão destaca apoio oferecido por produtores rurais para melhorias na “rodovia do boi”

José Lebrão destaca apoio oferecido por produtores rurais para melhorias na “rodovia do boi”

Notícias Política Política Estadual

Nova RO-370 visa aliviar o tráfego na BR-364 e facilitar o escoamento da produção

Nova RO-370 visa aliviar o tráfego na BR-364 e facilitar o escoamento da produção
O deputado José Lebrão (MDB) destacou na manhã desta quarta-feira (14), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, a participação dos produtores rurais da região de Corumbiara no processo de asfaltamento da RO-370, mais conhecida como “rodovia do boi”. Ele garantiu que o setor do agronegócio ofereceu recursos ao Governo Estadual, cerca de R$ 200 milhões, para concretização da obra.
Para o parlamentar, trata-se de uma atitude inédita e digna de elogios. “Estou surpreso, muito impressionado mesmo”, frisou. De acordo com o deputado, é uma demonstração também da confiabilidade que os produtores depositam na atual administração pública. Com a parceria, o governo ficaria encarregado de realizar os serviços de campo, ou seja, a execução da obra.
Equipamentos e pessoal seriam disponibilizados pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). O projeto de asfaltamento total da “rodovia do boi” foi idealizado para abrir novas fronteiras agrícolas e amenizar o tráfego pesado na BR-364, onde trafegam mais de 1,5 mil carretas por dia, com base em levantamento feito por órgãos governamentais ainda no ano passado.
O deputado aproveitou para elencar uma série de outros benefícios que chegaram à população durante o recesso parlamentar, com destaque para a iluminação pública em São Francisco, 1.150 metros de asfalto para Seringueiras, micro-ônibus para Buritis e brinquedoteca em Brasilândia. Os recursos foram conseguidos devido a emendas parlamentares apresentadas por José Lebrão no Legislativo.
Foto: José Hilde-Decom-ALE-RO