Cássia Muleta defende permanência do Conselho Tutelar em Tarilândia

Cássia Muleta defende permanência do Conselho Tutelar em Tarilândia

Notícias Política Política Municipal

Segundo a deputada, enquanto população exigir a permanência, ela sempre defenderá o direito

A deputada Cássia Muleta (Podemos) participou, na quinta-feira (3), da Comissão de Defesa da Criança, da Mulher, do Adolescente e do Idoso (CDCMAI) extraordinária realizada em Tarilândia para discutir a retirada do Conselho Tutelar do distrito de Jaru.
Durante a reunião foi exposto que, por não haver muitas ocorrências, a continuidade do órgão no local torna-se desnecessária e traz despesas ao Município. “Vamos levar esse tema para discussão na Assembleia Legislativa, acionando os órgãos de controle para resolver o problema”.
O Conselho Tutelar é um órgão do Poder Executivo Municipal que tem como objetivo proteger e garantir os direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Segundo a parlamentar, é de extrema importância o conselho no local, pois o distrito já tem cerca de 8 mil habitantes. Para ela, além da proteção, o órgão também trabalha com a prevenção. “Se eles (órgãos de controle) provarem que Tarilândia não precisa de unidade, ficaremos quietos, mas enquanto a população exigir a permanência, lutaremos para que o conselho permaneça em atividade”.

Fonte/Foto: Assessoria