Deputado Edson Martins destina emenda para aquisição de van em Ji-Paraná

Notícias Política Política Municipal

O deputado Edson Martins (MDB) se reuniu na última sexta-feira (11), com lideranças no município de Ji-Paraná. Na oportunidade, o parlamentar entregou a nota de empenho de uma emenda de sua autoria no valor de R$200 mil para aquisição de uma van para atender a 1ª Delegacia Regional de Saúde de Ji-Paraná que faz o transporte de medicamentos de alto custo de pacientes de 15 municípios.
O recurso foi encaminhado atendendo ao pedido do gerente regional de saúde Ivo da Silva e dos vereadores Nim Barroso (PRB) e Edílson Vieira (MDB) e do Presidente municipal do MDB Jonatas França.
Segundo Edson Martins, atualmente o transporte de medicamentos é feito em uma caminhonete que leva os produtos de Porto Velho até a delegacia de saúde de Ji-Paraná, que em seguida faz a distribuição para os 17 municípios atendidos pela regional e com a aquisição da van, o transporte dos medicamentos vai ser agilizados, já que o veículo tem uma capacidade maior de carga.
“Hoje, há a necessidade de várias viagens até a capital para buscar os medicamentos e com a van, essas viagens vão diminuir, reduzindo custos e agilizando a distribuição nos municípios atendidos pela regional de saúde de Ji-Paraná”, finalizou.

Foto e Texto: Assessoria