Comissão de Transportes sabatina indicado para diretoria na Agero

Comissão de Transportes sabatina indicado para diretoria na Agero

Cidadania Destaques Notícias
Nome de Magno da Silva, indicado pelo governador, foi aprovado na Comissão e vai ao plenário


A Comissão de Transportes e Obras Públicas (CTOP), se reuniu na manhã desta terça-feira (29), em sessão extraordinária, sob a presidência do deputado Luizinho Goebel (PV), e com as presenças dos deputados Cássia Muleta (Podemos) e Jair Montes (Avante), com a finalidade de sabatinar Magno Jorge Oliveira da Silva, indicado pelo governador Marcos Rocha (PSL), para ocupar a função de diretor de Normatização e Fiscalização da Agência de Regulação de serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia (Agero).

Comissão de Transportes sabatina indicado para diretoria na Agero.


Jair Montes secretariou a reunião, cabendo a Cássia Muleta a função de relatora, por determinação do presidente Goebel.
Magno da Silva é formado em direito, atuou na Companhia de Mineração de Rondônia (CMR), na Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), exerceu a advocacia particular e também a função de assessor da Defensoria Pública e na Câmara Municipal de Jaru.
“Nosso objetivo é melhorar os serviços, com destaque para os serviços de transporte intermunicipal, em especial os terminais rodoviários, e os serviços de saneamento básico. Por outro lado, temos o desafio de informatizar todo o processo, para dar mais agilidade e transparência”, enfatizou Magno.
A deputada Cassia aproveitou para relatar que os terminais rodoviários, nas cidades rondoniense, precisam de melhorias. “Ando de ônibus pelo Estado e, infelizmente, a situação da maioria dos terminais é deplorável. Não sabia que essa melhoria nos serviços era uma responsabilidade da Agero e espero que possa ser prioridade mudar essa triste realidade”, observou.
Jair Montes desejou sorte e sucesso ao indicado diretor da Agero e pediu que a Agero, que tem um papel importante na regulação de serviços, inclusive na questão energética, que está sendo alvo de uma CPI na Assembleia Legislativa. “Que o senhor e sua equipe trabalhem e deixem um legado de boas ideias, de boa conduta e de bons serviços prestados à sociedade”.
Ao final, o Projeto de Resolução 222/19 foi lido pela relatora Cassia Muleta, aprovado pela Comissão de Transportes e Obras Públicas.

Fonte/Fotos: Marcos Figueira-Decom-ALE-RO