Início » Notícias » Nacional » Justiça determina soltura de ex-governador Neudo Campos
Neudo Campos cumpria prisão domiciliar desde 2016 (Foto: Arquivo FolhaBv).

Justiça determina soltura de ex-governador Neudo Campos

A defesa aguarda apenas a expedição do alvará de soltura, que deve ser emitido ainda hojeA Justiça determinou na manhã deste sábado (9) a soltura do ex-governador Neudo Campos em decisão assinada pelo juiz da 4ª vara cível Jarbas Lacerda de Miranda. A defesa aguarda apenas a expedição do alvará de soltura, que deve ser emitido ainda hoje.
A decisão foi dada após os advogados de Neudo Campos terem entrado com um pedido de soltura na Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RR), com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que mudou o entendimento sobre a prisão após condenação em segunda instância.
Neudo Campos cumpria prisão domiciliar desde 2016 por ter mais de 70 anos e por estar com a saúde debilitada. Segundo os advogados, o ex-governador apresentava crises de ansiedade, problemas na coluna, pressão alta e suspeita de câncer de pele.
O ex-governador foi condenado à pena de sete anos de reclusão, em regime fechado, por envolvimento no esquema de desvio de verbas públicas conhecido como “Escândalo dos Gafanhotos”.

Fonte:Dina Vieira

Veja também

Drogas apreendidas em avião, no aeroclube, são avaliadas em R$ 4 milhões

O nome da empresa, do piloto e dos suspeitos responsáveis pelos entorpecentes serão mantidos em …