Suframa e Prefeitura registram avanços nas obras no Distrito Industrial

Geral Notícias Tecnologia

O superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, e o prefeito de Manaus, Arthur Neto, estiveram, nesta sexta-feira (8), na Bola da Suframa acompanhando o andamento das obras de revitalização da via, integrantes do pacote de obras divididas em três lotes que englobam o total de 35 vias, orçado em R$ 136 milhões.
De acordo com a Prefeitura, o trecho em obra na bola da Suframa está com mais de 50% dos trabalhos concluídos, com o primeiro anel de pavimento rígido da rotatória finalizado, assim como dois terços do segundo anel, faltando, ainda, o último anel. Além disso, 2,8 quilômetros da avenida Danilo Areosa estão recapeados.
“Esse trabalho que está sendo feito no segundo anel está repetindo o que já foi feito no primeiro, com pavimento rígido, totalmente preparado para receber esse tráfego pesado. Juntamos a isso outras obras que estamos fazendo e as que vamos fazer, como a Rodrigo Otávio, e teremos um novo visual para o Polo Industrial, que sustenta todos nós”, afirmou o prefeito.
No lote 1, que contempla a bola da Suframa, são aproximadamente seis quilômetros de vias, com asfalto, drenagem profunda, meio-fio, calçadas e sarjetas. Esse pacote contempla, ainda, as ruas da Feira, Rio Jaguarão, Rio Quixito, Itaúba e as avenidas Governador Danilo de Matos Aerosa, já concluída, Ministro João Gonçalves, Ministro Mário Andreazza e Guaruba.
“Teremos um Distrito Industrial totalmente repaginado, transformando-se em cartão-postal para investidores, moradores e visitantes. Um belo trabalho em parceria com a Suframa”, disse o prefeito. Ele também agradeceu ao governo federal por manter rigorosamente em dia o repasse dos recursos para as obras, o que garante a continuidade e agilidade.
De acordo com o superintendente Alfredo Menezes, as obras de recuperação viária do Distrito Industrial 1 já estão mudando as expectativas de negócios para o Polo Industrial. “Manaus vai dar certo, já está dando certo, com o volume de obras que está sendo realizado. Retornei agora com o presidente de uma viagem que fiz à Asia e o momento que estamos passando é espetacular para atração de investimentos, por isso reforço a pertinência dessa obra, porque a partir do ano que vem já estaremos recebendo investidores e com certeza esse será um cartão de visita muito positivo”, afirmou.
Segundo informações da Prefeitura, mais de nove mil veículos/hora circulam pela bola da Suframa no horário de Pico, incluindo os de grande porte. Para a realização da obra, o tráfego foi monitorado e desviado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) de acordo com cada etapa, para oferecer segurança a motoristas e pedestres.

Texto: CGCOM (com informações da assessoria da prefeitura)
Foto: Layana Rios