Ruralzão 2019 conhecerá seus campeões neste sábado

Esporte Notícias

O Campeonato Ruralzão de Futebol, realizado anualmente pela

Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (Amec), chega a sua ultima rodada neste sábado (16) com as finais da serie prata e serie ouro.
As finais acontecerão no estádio Aglair Tonelli a partir das 14 horas com o jogo entre Baianos da Linha 10 e Juventude da Linha 6 pela serie prata. Na sequencia é a vez da final da serie ouro como o jogo entre Corinthians da Linha 13 e Barreiros da Linha 11.
Pela serie prata, a equipe do Baianos se classificou para a final ao eliminar o Corinthians com uma vitoria por 3 a 1 no jogo de ida e um empate em 0 a 0 na volta das semifinais e tem até aqui uma campanha de 3 vitorias 5 empates e nenhuma derrota, a equipe da Linha 10 terá pela frente o embalado Juventude que vem de uma campanha marcante até então, com 6 vitorias e 2 empates, sendo que a equipe ainda não sofreu nenhum gol na competição, chegando a final vencendo as duas partidas contra o Barcelona da Linha 8 pelas semifinais pelos placares de 1 a 0 e 3 a 0. Até o presente momento foram marcados pela categoria 160 gols, tendo sido aplicados 88 cartões amarelos e apenas 3 vermelhos, com o atleta Deimes Marques do Corinthians sendo o artilheiro com 9 gols, seguido pelo atleta Pedro de Oliveira do Barcelona com 6 gols, ainda na briga temos o atleta Rafael Schneider do Juventude com 5 gols e sendo o único ainda com chances de assumir a artilharia.
Pela serie ouro a equipe do Corinthians chega a sua 17ª final ao eliminar a equipe Democrata da Linha 10, com um empate em 2 a 2 no jogo de ida e uma vitoria de 4 a 2 no confronto de volta das semifinais, no total a equipe da Linha 13 vem de uma campanha de 5 vitorias 2 empates e 1 derrota. Do outro lado estará a equipe Barreiros que se classificou para a final ao eliminar a equipe da Rodovia do Café vencendo o jogo de ida por 3 a 1 fora de casa e empatando o jogo da volta em 1 a 1, no total a equipe da Linha 11 vem de uma campanha com 6 vitorias 1 empate e 1 derrota. A final também terá um duelo a parte entre as equipes com o melhor ataque da competição com 34 gols marcados pela equipe do Barreiros contra a melhor defesa da equipe do Corinthians que só sofreu 10 gols até aqui. Pela serie ouro foram marcados um total de 348, sendo aplicados 178 cartões amarelos e 17 vermelhos, com o atleta Gean Ferreira do Barreiros sendo o artilheiro com 16 gols, seguido do seu companheiro de equipe Jorge Fernando com 9 gols. Desde já a Organização convida toda a população de Cacoal para prestigiar as finais da competição.

AMEC – Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal
“Desenvolvendo o Esporte e Lazer com responsabilidade.”