Deputado Eyder Brasil participa da solenidade de 44 anos da Polícia Militar de Rondônia.

Deputado Eyder Brasil participa da solenidade de 44 anos da Polícia Militar de Rondônia

Notícias Política Política Estadual
Parlamentar destacou os relevantes serviços prestados pela corporação á sociedade de Rondônia

Na manhã desta terça-feira (26), o deputado estadual e líder do Governo, Eyder Brasil (PSL), participou da solenidade em comemoração aos 44 anos de criação da Polícia Militar do Estado de Rondônia, lançamento da Revista Sentinelas Avançadas, apresentação do Museu Virtual e do Memorial.

A solenidade aconteceu no Quartel do Comando Geral e contou com a presença do governador Marcos Rocha (PSL), do vice-governador Zé Jodan (PSL), da primeira-dama e secretária da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, do comandante da 17ª brigada de Infantaria de Selva, general de brigada Luciano Batista de Lima e demais secretários do governo.
O deputado Eyder Brasil parabenizou a Polícia Militar pelos relevantes serviços prestados à sociedade rondoniense e destacou a parceria no ano de 2019. Durante o evento, foram entregues homenagens a oficiais de último posto e outorga da Medalha do Mérito do Forte do Príncipe da Beira.
Histórico
Com áreas desmembradas dos Estados do Amazonas e Mato Grosso, foi criado em 13 de Setembro de 1943, o Território Federal do Guaporé (atual Rondônia). O então governador Aluízio Ferreira, necessitando de uma organização para a manutenção da ordem e mão de obra na execução de trabalhos públicos, do então Território, cria em 11 de fevereiro de 1944 a Guarda Territorial, corporação de caráter civil, embrião da Polícia Militar de Rondônia.
Com a extinção da Guarda Territorial, é criada em 26 de novembro de 1975 a Polícia Militar de Rondônia. Hoje, a Polícia Militar de Rondônia tem Unidades em todos os 52 municípios do Estado e está presente em cerca de 92 localidades, muitas delas de difícil acesso.
O atual comandante-geral da Polícia Militar é o coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa e o subcomandante-geral o coronel PM Rildo José Flores. O comandante desde que assumiu o posto adotou como lema a Lealdade, Disciplina e Constância.
Fotos: Assessoria