Deputado Lazinho da Fetagro destaca instalação do posto da PM em Palmares

Deputado Lazinho da Fetagro destaca instalação do posto da PM em Palmares

Cidadania Destaques Notícias
Medida era necessária distrito pois possui dez assentamentos de reforma agrária, com mais de 2,5 mil habitantes

O deputado Lazinho da Fetagro registra, com grande satisfação, a instalação do Posto da Polícia Militar no Distrito de Palmares, município de Theobroma, especialmente por esta ser uma reivindicação antiga da população e que desde 2015 vinha sendo intercedida pelo deputado junto ao Governo do Estado e Secretaria de Estado de Defesa e Cidadania (Sesdec).

Instalação do Posto da Polícia Militar no Distrito de Palmares, município de Theobroma.


“Estamos muito gratos pelo atendimento a essa necessidade dos moradores de Palmares, que há muitos anos vivem em estado de insegurança e medo por sofrerem com ações de violência, furtos, roubos e assassinatos, agravadas pela falta de policiamento local”, destacou o deputado.
O parlamentar ressaltou que “esta medida era necessária, tendo em vista que o distrito possui dez assentamentos de reforma agrária, com mais de 2,5 mil habitantes, e que encontravam-se abandonados pela Segurança Pública”. O deputado esclarece ainda que os moradores dependiam do policiamento lotado em Theobroma, cerca de 30 quilômetros do distrito; distância que propiciava ações criminosas.
O deputado agradeceu a Sesdec, ao prefeito Claudio Santos e a Câmara de Vereadores pela parceria em garantir a instalação do posto policial. O deputado informa que, de acordo com a Secretaria, será destinado um efetivo inicial de 11 policiais para a unidade de segurança. E, destaca a iniciativa da prefeitura e vereadores que, por meio de lei municipal, efetuaram a locação do imóvel para sediar a PM em Palmares.

Fonte/otos: Assessoria e Marcos Figueira-Decom-ALE-RO