O maior vencedor da Copinha é o Corinthians, com dez títulos, seguido de longe pelo Fluminense, com cinco (Foto: Divulgação).

Copa São Paulo começa com 127 times e 100% dos jogos transmitidos ao vivo

Esporte Notícias
Competição começará nesta quinta-feira (2), com a realização de oito jogos

São Paulo – O início de janeiro no calendário traz para a agenda esportiva a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começará nesta quinta-feira (2), com a realização de oito jogos. Para esta temporada, a grande novidade é a transmissão de 100% das partidas do torneio, esvaziado pela desistência de última hora do Flamengo.
Organizadora da competição, a Federação Paulista de Futebol (FPF) conseguiu o apoio de Facebook, Grupo Globo, Mycujoo, TV Cultura e Rede Vida, garantindo que todos os jogos possam ser acompanhados ao vivo.
O formato da competição é o mesmo desde 2018, só que a diferença está no número de participantes. Após a conquista da Libertadores, o Flamengo optou por utilizar a maior parte de seu elenco sub-20, que já estava inscrito na Copa São Paulo, nos primeiros jogos do Campeonato Carioca, em função das férias para o elenco principal.
Assim, com o prazo para troca dos nomes já encerrado, o clube rubro, que pretendia utilizar os garotos do sub-17, ficou de fora do certame, deixando o Grupo 25, com sede em Diadema, com três participantes. Dessa forma, serão 127 times buscando o título, contra 128 das duas últimas edições.
Os dois melhores de cada chave avançam ao mata-mata, que terá os confrontos eliminatórios realizados em jogos únicos. A grande decisão, como usual, será em 25 de janeiro, data na qual é celebrada a fundação da cidade de São Paulo. Em 2020, o Pacaembu será palco do grande duelo.
Destaques
O atual campeão da Copa São Paulo é o São Paulo, que soma quatro títulos, mesmo número de Internacional e Flamengo. O maior vencedor, no entanto, é o Corinthians, com dez, seguido de longe pelo Fluminense, com cinco, e na “fila” desde 1989.
Santos e Atlético Mineiro, com três, e Ponte Preta, Nacional e Portuguesa, com dois, também se destacam. Juventus, Cruzeiro, Guarani, Vasco, América-SP, América-MG, Paulista, Roma Barueri, Marília, Santo André e Figueirense completam o seleto, mas democrático, grupo dos clubes que já faturaram a Copa São Paulo.

Fonte: Agência Estado.