Tiroteiro em comunidade do Careiro Castanho deixa dois mortos e três feridos

Notícias Policial
Moradores da comunidade Purupuru relataram que um grupo estava bebendo no campo de futebol quando criminosos, supostamente integrantes de uma facção rival, foram ao local e efetuaram vários disparos de arma de fogo.

Um tiroteio ocorrido na quarta-feira (1º), por volta das 20h, na comunidade Purupuru, situada na zona rural do município do Careiro Castanho, deixou dois mortos e três pessoas feridas. A suspeita que o crime seja uma disputa territorial entre duas facções criminosas que instaladas naquele município (distante 88 quilômetros em linha reta de Manaus).
Moradores da comunidade Purupuru relataram que um grupo estava bebendo no campo de futebol quando criminosos, supostamente integrantes de uma facção rival, foram ao local e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Ainda segundo relatos, membros das facções criminosas Família do Norte (FDN) e Primeiro Comando da Capital (PCC) estão morando na comunidade.
Três pessoas feridas, vitimas do tiroteio, foram socorridas por uma ambulância disponível na comunidade e em seguida encaminhadas ao hospital do Careiro Castanha. O estado de saúde dessas vítimas não foi divulgado. Um casal, identificados como Marcinha e Mano J, foram a óbito ainda no campo de futebol onde o crime ocorreu.
Disputa
A comunidade Purupuru está localizada entre os municípios do Careiro Castanho, Autazes e Careiro da Várzea (municípios distantes de 113 e 25 quilômentros em linha reta de Manaus, respectivamente), a motivação do conflito, segundo diligência da polícia militar, é pelo domínio do tráfico de drogas.
Posicionamento
A Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM) foi procurada pela reportagem e questionada sobre a investigação do tiroteio, bem como as informações sobre disputa pelo tráfico de drogas na comunidade Pururu. Até o fechamento desta matéria, não se obteve retorno. Assim que a PC-AM responder, a matéria será atualizada.

Fonte: Acrítica