Início » Notícias » Esporte » Athletico acerta empréstimo com o Cruzeiro por Marquinhos Gabriel
Foto: Marcello Dias / Light Press/ Cruzeiro

Athletico acerta empréstimo com o Cruzeiro por Marquinhos Gabriel

Clubes mineiro e paranaense finalizam últimos detalhes e fecham empréstimo do jogador. Marquinhos é aguardado em Curitiba para assinatura de contrato

Tudo certo entre Athletico e Cruzeiro. Os clubes se acertaram nesta terça-feira e definiram o empréstimo do meia Marquinhos Gabriel para o Furacão. A negociação já vinha sendo realizada há dias, como adiantado pelo GloboEsporte.com
Os clubes finalizaram os acertos nesta última terça-feira, e o jogador é esperado em Curitiba nesta quarta-feira para assinar contrato e ser anunciado. Athletico e Cruzeiro vão dividir o salário do meia.
Fora dos planos no Cruzeiro, o jogador de 29 anos chega por empréstimo ao Furacão por uma temporada. A contratação tem o aval de Dorival Júnior, novo técnico do Athletico, que trabalhou com o jogador no Santos.
Vai e vem do Athletico: confirma o mercado de 2020
Até o momento, o Furacão anunciou o meia Fernando Canesin, que estava no futebol belga, e o atacante Carlos Eduardo, do Palmeiras. Felipe Vizeu chegou a ser anunciado pela Udinese por empréstimo, mas ele não se apresentou ao Athletico na última segunda-feira.

Marquinhos Gabriel é desejo antigo

O Athletico tentava contratar Marquinhos Gabriel há um ano. No começo de 2019, o jogador esteve na mira do Furacão, junto com um time do México e o Grêmio. Porém, o meia acabou fechando com o Cruzeiro, com quem tem contrato até dezembro de 2021.
Antes de chegar ao Cruzeiro, o jogador estava no Al-Nasr, dos Emirados Árabes, mas pertencia ao Corinthians. Formado na base do Internacional, o meia também atuou por Avaí, Sport, Bahia, Palmeiras e Santos.
Em 2019, o jogador disputou 51 jogos, deu sete assistências e marcou quatro gols (todos no Campeonato Mineiro).
Marquinhos Gabriel, meia do Cruzeiro, chega ao Athletico por empréstimo de um ano

Fonte: André Gallindo e Monique Silva — Curitiba

Veja também

Conselheiros do Fundeb são empossados em Porto Velho para biênio 2020/2021

EDUCAÇÃO Os novos conselheiros titulares, suplentes e reconduzidos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação …