Prefeita Glaucione Rodrigues (Cacoal-RO).

Aquisição de kit escolar não afeta Plano Educacional

Educação e Cultura Notícias

Com investimentos em todas as áreas, a prefeita Glaucione Rodrigues desde o inicio da sua gestão, priorizou as ações com foco na valorização dos profissionais e do alunado da Rede Municipal de Educação. Reformas das escolas, informatização, mobiliários novos, climatização, melhoria na qualidade da merenda e do transporte escolar foram algumas das ações do Programa Escola Viva, viabilizado para melhor atender a comunidade escolar.

Ao todo estão sendo beneficiados mais de 6.500,00 (seis mil e quinhentos) alunos entre suas diversas faixas de atuação, sendo: Educação Infantil – Creche e Pré-Escolar e o Ensino Fundamental I e II, atingindo 100% das escolas da área urbana e rural do município. A aquisição de uniforme escolar, contendo camiseta, short e tênis; e material de suporte escolar, contendo mochila e estojo, para atender os alunos devidamente matriculados na rede pública municipal de Cacoal, é mais uma ação que visa melhorar cada dia mais a qualidade do ensino oferecido pela rede pública do município.
Para a Prefeita Glaucione Rodrigues garantir a permanência dos alunos nas escolas, vai além da disponibilidade de vagas nas instituições públicas de ensino. A proposta de alteração da meta 15 da Lei n. 3.467/PMC/15, não afetará a manutenção da educação, tão pouco na oferta da Merenda Escolar, Transporte Escolar e reajustes que estiverem em conformidade com a lei, já que os recursos disponibilizados para essas garantias são provenientes de receitas vinculadas, não sendo possível a utilização para outros fins. “A educação é à base de tudo e o nosso objetivo é continuar trabalhando e transformando a educação pública de Cacoal, na melhor Educação do Estado de Rondônia”, finalizou a Prefeita.

Fonte: Assessoria