Início » Notícias » Policial » A COISA TÁ FEIA TRAFICANTES DECRETAM JANEIRO VERMELHO EM MANAUS
Policia Criminal

A COISA TÁ FEIA TRAFICANTES DECRETAM JANEIRO VERMELHO EM MANAUS

Toda virada de ano é uma chance de mudar a história das nossas vidas. Um marco simbólico. Mas para Manaus a realidade no quesito violência é outra. Não só não mudou, como piorou. De acordo com a própria Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, foram registradas 45 mortes violentas na cidade nos primeiros 12 dias do ano. E mais de 90% delas a mando do tráfico. E não são apenas os traficantes que estão se matando. Balas perdidas, mortes de inocentes, famílias em luto e parentes desaparecidos, fazem pairar no ar a certeza de que ninguém está imune. Mesmo quem não tem nada a ver com o tráfico, não assalta, não rouba, não participa do mundo dos bandidos.

CRUELDADE MÁXIMA

E não basta apenas matar. Tem de matar, usar de crueldade e mostrar que bandido bom, é bandido que não pena nem medo de nada. Os assassinos de Manaus abrem as próprias covas, como fizeram no fim de semana na Reserva Ducke, filmam as execuções, como aconteceu também neste fim de semana com vídeo de esquartejamento rolando nas redes sociais e, como se ainda fosse pouco, matam que estiver no caminho das balas, como acontece com o pequeno Renan da Gama, 9 anos, assassinado com dois tiros no peito por balas perdidas. As facções FDN E CV brigam por cada centímetro das bocadas e quem paga o pato é o povo.

POLÍCIA NAS RUAS

A segunda-feira começou com uma grande operação em Manaus. O secretário Louismar Bonates mandou as polícias para as ruas. “Nesse primeiro dia, além do efetivo ordinário já previsto, a capital contará com reforço policial nas ruas de cerca de 500 policiais civis e militares”, informou a Secretaria de Segurança. Seja de manhã, de tarde ou de noite, é fato que os criminosos precisam levar um choque de realidade. Mas não é só a polícia que precisa agir. Nossas Leis são uma vergonha, nossos políticos pouco fazem para aumentar as punições, e mesmo nós, como sociedade, precisamos parar e pensar onde estamos errando como família, cidadãos e responsáveis pelo bem comum.
janeiro 13, 2020|Fala Sério

Fonte: Maskate

Veja também

Operação da SSP-AM ‘Domínio da Lei’ prende 15 pessoas de alta periculosidade em Manaus

Quinze pessoas de alta periculosidade foram presas durante a operação “Domínio da Lei”, da Secretaria …