Secretario da Educação se reuniu co Sebrae para criarem parceria.

Educação Empreendedora para ensino médio deve acontecer em 2020

Sem categoria
PARCERIA

Secretário da Seduc esteve reunido no Sebrae em Rondônia para detalhes da parceria

Em reunião nesta sexta (7), na sede do Sebrae em Rondônia, o secretário de estado de educação, Suamy Lacerda Abreu avançou nas tratativas para aplicação da metodologia de educação empreendedora para o ensino médio nas escolas estaduais em 2020.
Recepcionado pelo diretor técnico Samuel Almeida, o secretário conheceu detalhamentos sobre a aplicação do programa, como os professores são capacitados, e ainda sobre as necessidades de estrutura para o bom desenvolvimento da metodologia.
“O governador Coronel Marcos Rocha tem procurado colocar também a educação em primeiro plano, com investimentos e gestão eficiente. Privilegiamos a segurança da teoria e de pensar e agir de maneira positiva. Este projeto pode perfeitamente ser integrado às escolas Novo Tempo e do Novo Ensino Médio, especialmente como piloto. O Governador quer o empreendedorismo nas escolas estaduais. ”, disse o secretário Suamy.

Segundo Samuel Almeida, a aproximação entre Sebrae e Governo de Rondônia trará muito benefícios: “A ideia aqui é oferecer não apenas um produto que potencializará o comportamental dos alunos e professores, mas avançar na disseminação da cultura empreendedora com a atuação em conjunto do Sebrae e Governo do Estado por meio da Seduc. Estão de parabéns o governador, o secretário e equipe que estão sensíveis e poderão proporcionar tantos avanços a partir da educação”, comemorou.
O programa deverá ser desenvolvido a princípio com o projeto Crescendo e Empreendendo, com ele os jovens são preparados para os desafios no mundo do trabalho, instigando-os a identificar oportunidades de negócios, reflexões sobre empreendedorismo e ingresso na vida profissional. Quanto à metodologia, é formatada com encontros vivenciais de 12 horas. “Ao participar desta ação, o jovem passa a ter conhecimento sobre o universo do empreendedorismo e planeja seu futuro por meio de atitudes empreendedoras”, observa a analista técnica do Sebrae Rita de Cássia.
Na semana seguinte, as equipes técnicas de Sebrae e Seduc estarão juntas para alinhamentos conclusivos para prosseguir na iniciativa. Serão criados critérios para escolha das escolas participantes, bem como detalhamento de recursos a serem investidos no projeto.
Quer saber mais sobre a atuação do Sebrae? Acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Fonte: Impressa/RO.