Arena Castelão — Foto: Beatriz Carvalho

Confira os cenários que garantem o Fortaleza na próxima fase da Sul-Americana

Esporte Notícias
Tricolor precisa vencer para avançar; gol fora de casa é critério de desempate para os argentino

A estreia do Fortaleza em competições internacionais oficiais foi com derrota, mas o rendimento do time em campo chamou atenção. Na noite desta quinta-feira (13), o Tricolor perdeu para o Independiente por 1 a 0 na Argentina no jogo de ida da Copa Sul-Americana, e agora faz as contas para o duelo da volta no próximo dia 27 de fevereiro na Arena Castelão.
O tropeço para a equipe argentina deixa o Fortaleza em desvantagem para o segundo jogo, e precisa vencer para avançar. Apesar disso, os torcedores tricolores se apegam no retrospecto recente do time jogando em casa. O Tricolor está invicto há nove jogos na Arena Castelão, com sete vitórias e dois empates. A promessa é de casa cheia para reverter o placar e garantir o Leão na próxima fase.

Confira os cenários que classificam o Fortaleza para a segunda fase da Copa Sul-Americana:

Fortaleza vence o Independiente por 1 a 0 – disputa de pênaltis
Fortaleza vence o Independiente por dois gols ou mais de diferença – Fortaleza classificado
Em caso de vitória por placares como 2 a 1, 3 a 2 ou 4 a 3 o Fortaleza garante o Independiente na fase seguinte da competição. Caso o Tricolor empate ou perca para o time argentino, estará eliminado da Copa Sul-Americana.
Até o jogo de volta contra o Independiente no dia 27 de fevereiro, o time tem dois compromissos pela Copa do Nordeste. O primeiro deles é nesta segunda-feira (17), às 20 horas, contra o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio, no interior do Maranhão.

Por Luciano Rodrigues — Fortaleza, CE