Ismael Crispin aponta avanços realizados pela CPI da Energisa em prol dos consumidores.

Ismael Crispin aponta avanços realizados pela CPI da Energisa em prol dos consumidores

Cidadania Notícias Política Política Estadual

Comissão foi instaurada para apurar possíveis irregularidades e práticas abusivas Na tarde desta quarta-feira (19), durante a 1ª reunião na CPI da Energisa – instaurada para apurar possíveis irregularidades e práticas abusivas contra os consumidores de energia elétricas no Estado, após o recesso parlamentar realizada no Plenarinho 2 da Assembleia Legislativa de Rondônia, o vice-presidente da comissão, deputado Ismael Crispin (PSB) apontou alguns avanços conquistados pela atuação da comissão em prol dos consumidores de Rondônia.
De acordo com o parlamentar, o intuito dos membros da CPI é concluir o trabalho com uma resposta efetiva. “Os rondonienses estão contando com o nosso trabalho para acabar com as possíveis irregularidades cometidas pela Energisa. A maioria espera que a comissão consiga uma redução nas taxas de energia elétrica, mesmo esse não sendo o foco do nosso trabalho”, disse Ismael.
Segundo o deputado, alguns êxitos alcançados pelo trabalho da comissão precisam ser destacados, entres eles: o discurso do presidente Laerte Gomes (PSDB na reunião da Aneel em novembro em prol do estado de Rondônia que evitou que o aumento previsto para o mês seguinte fosse realizado, análise de reclamações e denúncias, emissão de Normas e ainda o esclarecimento de muitas dúvidas, entre elas referente a Lei n°1783, de 26 de setembro de 2007, que proíbe o corte residencial no fornecimento de energia elétrica pelas concessionárias por falta de pagamento de faturas dos consumidores, nos dias de sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e no último dia útil anterior ao feriado.
“Precisamos agradecer a Deus pela saúde, coragem e determinação para encontrar solução para os problemas apresentados dos rondonienses. Acredito que esse enfrentamento precise de um pouco mais de ousadia, pois a defesa que estamos fazendo hoje não é de um mandato parlamentar e sim para uma população”, finalizou Ismael.
Fotos: José Hilde-Decom-ALE-RO