Chuva atinge várias regiões da capital paulista nesta quarta-feira (26) RODRIGO PIVAS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Chuva deixa SP em estado de atenção na noite desta quarta (26)

Notícias Política Federal

A chuva que atingiu São Paulo na noite desta quarta-feira (26) deixou as regiões sul, centro, leste e oeste da cidade em estado de atenção para alagamentos. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) da Prefeitura de São Paulo, que monitora a chuva, decretou a medida às 21h05.
O órgão informa ainda que a região do Campo Limpo, na zona sul, está com seus córregos em estado de iminência para transbordamentos.
Ainda sgeundoo CGE, uma área de instabilidade avançou do interior do Estado em direção a cidade de São Paulo, principalmente nos bairros de Campo Limpo, M’boi Mirim e Parelheiros. Há potencial para descargas elétricas, rajadas de vento, formação de alagamentos queda de árvores e transbordamento de rios e córregos.
Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

  • Evite transitar em ruas alagadas
  • Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.
  • Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
  • Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
  • Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
  • Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.
    Tendência para os próximos dias
    O sistema frontal se afasta para o litoral fluminense, entretanto, os ventos úmidos que sopram do quadrante sul vão manter o ingresso de umidade e a formação de muitas nuvens sobre a faixa leste paulista. Por conta disso, a quinta-feira (27), será de tempo fechado e com chuva fraca e chuviscos. A temperatura apresenta acentuado declínio. Mínima de 18°C e máxima de 21°C.
    A sexta-feira (28) será mais um dia com muitas nuvens e condição para garoa, principalmente na madrugada e durante a noite. O vento frio e úmido que sopra de sudeste mantém as temperaturas baixas para a época do ano. Mínima de 16°C e máxima de 21°C.

Fonte: R7