Alex Silva promove ação com jovens e adolescentes no Corpo de Bombeiros Militar

Alex Silva promove ação com jovens e adolescentes no 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Porto Velho

Notícias Policial Política Política Estadual
Ação faz parte da 2ª edição do projeto “Laboratório das Profissões”


Na manhã de sábado (14), o Deputado Alex Silva (Republicanos) promoveu a 2ª edição do projeto “Laboratório das Profissões”, e o órgão escolhido para a visita foi o 1° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Porto Velho.
Adolescentes e jovens participaram do encontro e puderam conhecer de perto a importância do trabalho realizado pelos bombeiros, como salvamento em altura, primeiros socorros, incêndio e como lidar com animais silvestres e peçonhentos.
A palestra foi realizada pelo CB BM Diniz e SGT BM Wanidson e também foi feita demonstrações de caminhões de incêndio, ambulância e ferramentas, e os participantes também acompanharam o funcionamento da escada magirus e vestiram os trajes utilizados nos serviços de atendimento
A intenção do projeto é apresentar aos adolescentes e jovens, como funciona o dia a dia de diversas profissões, em órgãos públicos e empresas privadas, e assim, ajudar de alguma forma na escolha de suas futuras profissões. “Quero agradecer ao comandante do 1º Grupamento de Bombeiros, Major BM Guedes e a toda a Guarnição de serviço pela receptividade, tenho certeza que esse projeto somará para um futuro promissor desses alunos”, frisou Alex Silva.

Foto: Assessoria