Ronaldo Jacaré posa antes de sua última luta: peso-médio quer dar volta por cima contra Uriah Hall no UFC 249 — Foto: Marcos Ribolli

“A verdade é que não mereço lutar pelo cinturão agora”, diz Ronaldo Jacaré antes do UFC 249

Esporte Notícias
Lutador brasileiro se concentra totalmente em Uriah Hall, mas não se opõe a adiamento do evento por causa do coronavírus: “Proteção do próximo é o mais importante”

Apoiado nas declarações de Dana White de que o UFC 249 está mantido para o dia 18 de abril Ronaldo Jacaré segue treinando para enfrentar Uriah Hall no evento. O lutador capixaba está de volta ao peso-médio (até 84kg) após uma luta na categoria de novembro passado e enfrenta o 10º colocado do ranking da divisão – devido à experiência no meio-pesado, Jacaré foi retirado do ranking.
Presença perene no top 5 e ex-campeão do finado Strikeforce, o lutador brasileiro vem pedindo há anos por uma disputa de cinturão. No entanto, após duas derrotas consecutivas em 2019, o próprio atleta admite que não é momento de pensar em título.Eu preciso de muita coisa para disputar o cinturão, isso é a verdade. Tenho que vencer esta luta, que é um passo. É um passo só. Neste momento, a verdade é que eu não mereço, eu tenho que vencer esta luta. E só depois disso penso na próxima luta – afirmou Jacaré em entrevista por telefone ao Combate.com.
O foco de Jacaré atualmente é todo em Uriah Hall, que vem de duas vitórias seguidas, a última delas sobre o também brasileiro Antônio Cara de Sapato. Sua equipe contratou o lutador paulista Bruno Cappelozza para ajudar nos sparrings e prepará-los para os chutes, uma das principais armas do adversário jamaicano.

É um confronto de estilos. Ele é um cara muito difícil de lutar, tem uns golpes muito rápidos. Preciso colocar a estratégia em prática, estou treinando tudo. Vou lá, fazer uma luta boa e vou vencer. Estou pensando em fazer uma luta bonita e vencer – resumiu o capixaba. + Como o cancelamento de eventos do UFC por conta do coronavírus afeta os lutadores de MMA
Mais preocupante que o adversário é o momento de incerteza geral por causa da pandemia global do coronavírus. Apesar da insistência de Dana White de que o UFC 249 vai acontecer, o evento já foi retirado de Nova York, sua sede original, e ainda não tem nova base definida. Na Fusion X-Cel, academia onde Jacaré treina, as turmas comerciais foram fechadas e os treinamentos profissionais estão sendo realizados com poucas pessoas.

Se tiver que cancelar, tem que cancelar. A proteção do próximo é o mais importante nesse momento de pandemia. Se está ruim para mim e para o meu adversário, está ruim para todo mundo, para o UFC que está fazendo os eventos… Vamos torcer para tudo dar certo – disse Jacaré.
UFC 249
18 de abril de 2020, em local a ser anunciado
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall
Peso-pesado: Ben Rothwell x Gian Villante
Peso-meio-médio: Khama Worthy x Ottman Azaitar
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Shamil Abdurakhimov x Adversário a ser definido
Peso-galo: Sijara Eubanks x Sarah Moras
Peso-leve: Islam Makhachev x Alexander Hernandez
Peso-meio-médio: Lyman Good x Belal Muhammad
Peso-médio: Makhmud Muradov x Karl Roberson
Peso-galo: Umar Nurmagomedov x Hunter Azure
Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Magomed Ankalaev

Fonte: Adriano Albuquerque — Rio de Janeiro