PM é acionada para conter aglomeração na câmara de São Francisco

Cidadania Geral Notícias Política Política Estadual

Com o Decreto 24.887/2020 de Calamidade Pública do Governo do Estado de Rondônia, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, na tarde da última sexta-feira (20), deixou em alerta população de São Francisco do Guaporé (RO), que está levando a sério a pandemia do Coronavírus, tanto é que fizeram denúncias a Polícia Militar para conter aglomeração de pessoas em sessão extraordinária na Casa de Leis da cidade realizada nesta manhã de segunda-feira (23).
O Presidente da Câmara Municipal de São Francisco do Guaporé, Geferson dos Santos (PTB), explicou ao chefe da guarnição da PM/RO, que a extraordinária estava aprovando o Projeto de Lei nº 023/2020 que dispõe de crédito adicional de R$ 210 mil reais para a unidade orçamentária de saúde do município adquirir Equipamentos de Proteção Individual – EPI e outros materiais de consumo em vigilância sanitária à coletividade deste região da BR-429. Segundo o presidente, a Polícia Militar lhe orientou quanto a proibição das atividades que envolvam aglomerações de pessoas.


De acordo com o Geferson, em resposta ao chefe da guarnição da PM/RO, estava embasada no condão de enfrentamento a pandemia do Covid-19 em âmbito municipal. Sobretudo, a câmara de vereadores iria respeitar as proibições impostas por artigos e incisos do decreto estadual. Registrou também o legislador petebista, que três nobres colegas com 60 anos de idade ou mais foram dispensados dos serviços do parlamento neste período de quarentena. A Polícia Militar e o Poder Legislativo de São Francisco do Guaporé entram em conciliação. O projeto foi aprovado por unanimidade em menos de 40 minutos.
mapping.com.br – Maique Pinto