Senador Confúcio Moura

Bancada federal de Rondônia define liberação de 22 milhões para o enfrentamento ao coronavírus

Cidadania Federal Geral Notícias

Bancada federal de Rondônia define liberação de 22 milhões para o enfrentamento ao coronavírus
Por meio de videoconferência, a bancada federal de Rondônia decidiu, por unanimidade, que cada parlamentar alocará R$2 milhões em emendas, perfazendo o total R$ 22 milhões, destinados ao combate e ao controle do novo coronavírus no Brasil e no estado de Rondônia. A reunião aconteceu na última segunda-feira (23), e ainda contou com a participação do governador Marcos Rocha e do secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo.
De acordo com o Senador Confúcio Moura (MDB), cada parlamentar já encaminhou um expediente ao coordenador da bancada, deputado federal Lúcio Mosquini (MDB), oficializando o montante destinado para custeio da saúde. “Já está decidido, e foi uma decisão unânime de toda a bancada”, explicou o senador.
Durante o encontro virtual, que durou aproximadamente três horas, foi deliberado que os recursos deverão ser repassados ao estado e municípios nos próximos dias. Os valores são parte da emenda de bancada, e o governo federal se comprometeu em liberar o montante em até 15 dias.
Cleuber Nunes
Assessor de Comunicação
Gabinete Senador Confúcio Moura