Início » Destaques » Lua Aisha uma estrela da Dança do Ventre que surgi no Estado Amazonas
Lua Aisha, coreografa e professora de Dança do Ventre (Escola LuaAisha) do Estado Amazonas.

Lua Aisha uma estrela da Dança do Ventre que surgi no Estado Amazonas

A dança que está encantando os olhos da juventude manauara


Apresentada pela Lua Aisha, Professora coreografa da Escola LuaAisha batizada como o mesmo nome da Coreografa que é administrada pela professora.
A Lua como é conhecida de todos dos moradores do bairro São Raimundo, desde os 3 anos de idade, com sua pré-forma, já encantava toda a vizinhança, amigos, colegas de aulas e professores de sua escola, chegando a chamar atenção de alguns solistas de grupos renomados de Danças Árabes, que ensaiavam para disputa campeonatos da dança no Colégio Marquês de Santa Cruz. Lua Aisha, começou a dedica-se desde os seus 3 anos até aos 15, sempre acompanhada de sua Mãe se apresentava em festas infantis, atende as solicitações de convites de amigos, conhecidos para abrilhanta as festa, eventos, umas dessas apresentações realizadas pela a pequena dançarina, que chamou atenção de coreografa de Dança do Ventre, professora Adriana Amazonas, fez um convite verbal para a mesma fazer parte do seu grupo de dançarina (os) através de sua mãe aceito o convite por a mesma era menor, e começou a participar do grupo da Dança de Ventre da coreografa Adriana Amazonas, Lua já se dedicava a esse ritmo árabe, e com a orientação de coreografa de renome na cidade Manauara, através de sua experiência e outros renomados professores, evolui-o e conquistou o seu espaço no ritmo Árabe. Muitas das vezes foi impedida de participar de concursos realizados na cidade Manauara por de menor de idade! Mais isso não abalou a trajetória dessa futura estrela da Dança do Ventre da Selva Amazônica.


Na sua trajetória o mais importante de sua carreira profissional foi à conquista de campeã juvenil concurso Nacional do O Mercado Pesa 2014, finalista do Belly Dance, fator 2º edição, 2016, participou da mostra Belly kids no festival Shimmie 2013,1º lugar na categoria Dança popular no FEUDAN 20117, Ganhadora de vários prêmios locais, tais como: melhor bailarina do encontro Internacionais em 2013, e muitos e outras conquista, como da Fica 2016.
Como profissional aposto no seu potencial, montou uma Escola de Dança do Ventre, para repassa aquele (as) que se interessam pela a bela arte da Dança do Ventre e terão a oportunidade de se aperfeiçoar com a mais jovem coreografa professora Lua Aisha, com seus 19 anos e 16 anos de Dança Oriental está de braços abertos esperando a todas que admiram essa Dança Internacional.


Fone: folhainterior
Cabral DRT/RO.N.º 1420

Veja também

Bolsonaro cumprimenta apoiadores em ato em Brasília

Presidente estava acompanhado do ministro do GSI, Augusto Heleno Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro voltaram …