(foto: Reprodução/Redes sociais)

Profissional da saúde é a primeira morte por coronavírus em Contagem

Federal Geral Notícias Política Federal
Ressaca e no Hospital Alberto Cavalcante, em Belo Horizonte


A cidade de Contagem registrou a primeira morte por COVID-19 nesta segunda-feira (20). Trata-se de uma técnica em enfermagem de 53 anos que havia sido diagnosticada com infecção pelo novo coronavírus em 8 de abril.
De acordo com a Saúde municipal, a mulher era servidora da Prefeitura de Contagem e do governo estadual. Ela trabalhava na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Ressaca, vinculada ao Executivo municipal.
Também era servidora da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), no Hospital Alberto Cavalcanti, localizado no Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
Ainda segundo a Prefeitura de Contagem, em 13 de abril, cinco dias após ser afastada do trabalho, ela procurou atendimento na UPA Ressaca e foi transferida para o Hospital Municipal de Contagem.
Ainda em seu posicionamento, a Prefeitura de Contagem informou que “lamenta a morte da servidora e se solidariza com os familiares”.
Continua depois da publicidade
Pelas redes sociais, amigos da técnica em enfermagem lamentaram a morte. “Hoje, perdi minha amiga pra esse vírus maldito. Minha amiga vai fazer muita falta. Sei que você está em um lugar melhor que nós. A família UPA Ressaca perde uma grande profissional. A enfermagem hoje está de luto. Perdemos uma guerreira”, escreveu uma colega de trabalho da mulher.
A mulher que morreu era natural de Inhapim, no Vale do Rio Doce, conforme registros em sua conta no Facebook.
Essa é a primeira morte registrada em Contagem. A cidade, conforme o último levantamento da Secretaria de Estado de Saúde, tem outros 36 casos confirmados.
Com mais esse óbito, Minas Gerais tem ao menos 42 mortes pela COVID-19.