São 120 infectados e 22 mortos na categoria – Estefan Radovicz / AgÊncia O Dia

Rio tem mais de 20 motoristas e cobradores de ônibus mortos pela covid-19 na capital

Cusiodades Geral Notícias
Sindicato dos rodoviários diz há que pelo menos 120 profissionais infectados pela doença

Rio – O Sindicato dos Motoristas e Cobradores do Rio de Janeiro (Sintraturb-Rio) informou, nesta quinta-feira, que a capital do estado tem 22 rodoviários mortos pelo novo coronavírus (covid-19) e pelo menos 120 infectados pela doença. A entidade diz ainda que, por causa da propagação dos casos na categoria, várias empresas de ônibus estão reduzindo a circulação de veículos na cidade.
“A redução da frota nas ruas está reduzida em todas as empresas que circulam no município e diminuíram o número de carros por conta do vírus. Além disso, muitos usuários não estão cumprindo a determinação do uso de máscaras e motoristas transportarem apenas pessoas sentadas”, critica o vice-presidente do Sintraturb-Rio, José Carlos Sacramento.
José Carlos pede maior fiscalização para o cumprimento das medidas restritivas da circulação pessoas na cidade. Ele alega que os profissionais do setor não têm poder de polícia para exigir a retirada dos passageiros que estão desobedecendo as exigências sanitárias.
“O que coloca em risco a integridade física do motorista e cobrador. É preciso uma maior fiscalização por parte do órgãos competentes para evitar que essas pessoas continuem insistindo em utilizar os coletivos sem proteção”, pediu.
O sindicato reforça a necessidade do cumprimento da lei que obriga as empresas de ônibus a realizarem a desinfecção e a limpeza de seus veículos diariamente, quando saem das garagens e nos pontos finais.
Fonte:O DIA