Jogadores do Liverpool terão a chance de celebrar o provável título, caso a Premier League tenha garantia de segurança — Foto: Phil Noble/Reuters

Liga apoia cerimônia com entrega de troféu ao Liverpool e mostra otimismo para volta do Inglês

Esporte Notícias
CEO da Premier League, Richard Masters diz: “Queremos dar a esses jogadores o momento pelo qual tanto trabalharam”. Diretor se anima com retorno da Bundesliga

No dia em que anunciou a volta dos treinos em pequenos grupos para o Campeonato Inglês, a Premier League deu novas demonstrações de otimismo para o retorno da competição. Em entrevista a alguns veículos britânicos, o diretor executivo da liga, Richard Masters, declarou que espera, inclusive, garantir uma cerimônia de entrega da taça ao provável campeão: o Liverpool.
“Se tudo estiver seguro e possível, sim, teremos a cerimônia. Queremos dar a esses jogadores e toda a comissão técnica o momento pelo qual tanto esperaram”, afirmou Masters.

Clubes do Campeonato Inglês entram em acordo e retornam aos treinos na terça-feira à tarde
Veja como está a tabela do Campeonato Inglês
O dirigente declarou que a cerimônia, com entrega das medalhas e troféus aos atletas e membros da comissão técnica, só não será possível caso haja uma recomendação das autoridades de saúde.
O Liverpool precisa de duas vitórias em nove jogos para garantir a taça sem depender de outros resultados. O time comandado por Jürgen Klopp nunca conquistou o torneio na era da Premier League, que é desde a temporada 1992/93. O último Campeonato Inglês levantado pelos Reds foi em 1990.
Na mesma entrevista, Richard Masters reforçou seu otimismo com o retorno da competição, especialmente após acompanhar a volta do Campeonato Alemão.
– Os alemães estão alguns passos na nossa frente e, obviamente, podemos aprender e acompanhá-los e ganhar confiança com o sucesso deles – afirmou Richard.
O CEO da Premier League declarou que faz vários contatos com outras ligas e países para desenvolver o protocolo de reinício na Inglaterra.

Ele não definiu uma data, mas o plano inicial é que o Campeonato Inglês seja retomado nos dias 12 e 13 de junho. Faltam 92 partidas para a conclusão da temporada 2019/20 do torneio.
Por GloboEsporte.com — Londres