Deputada Cássia Muleta

Cassia Muleta e deputados aprovam ação que destina recurso ao combate do Coronavírus

Notícias Política Política Municipal
A Deputada Cassia Muleta aprovou, junto aos demais colegas, a utilização do recurso de R$ 15 milhões de reais

Em Sessão Parlamentar online que ocorreu na ultima terça-feira, 19 de maio de 2020, vários assuntos relacionados à pandemia foram discutidos pelos Deputados, principalmente ações que venham a auxiliar a população rondoniense na luta contra o Covid-19.
A Deputada Cassia Muleta aprovou, junto aos demais colegas, a utilização do recurso de R$ 15 milhões de reais, oriundos de cortes de gastos da Casa de Leis a serem utilizados na contratação de aluguel de 61 leitos do Hospital do Amor, além de 12 ambulâncias equipadas com UTI móvel, e por fim, a aquisição de 30 mil cestas básicas para atender as famílias carentes de todo o estado de Rondônia. Ademais, a Deputada Cassia se mostrou solidária à situação que Guajará-Mirim enfrenta neste momento, com dificuldade em conter os óbitos por Coronavirus e ausência do olhar público para a saúde do município.
Por esta razão, a parlamentar, em conjunto com os demais, aprovou requerimento de intervenção na saúde de Guajará, para que a Sesau e o Governo do Estado tomem medidas urgentes para conter o avanço da contaminação na cidade. A Deputada Cassia, juntamente com o Deputado Lazinho da Fetagro garantiram que Jaru e região também serão atendidos com os recursos provenientes da economia realizada pela Casa. Insta salientar que não é verídica a informação de que o Tribunal de Contas tenha perdoado a dívida da Energisa, que tal autorização somente pode ser realizada pela Assembleia Legislativa, o que não ocorreu.
A Deputada entende que neste momento delicado, é de extrema relevância que o Governo e a Secretaria de Saúde estejam atentos à situação em que se encontra a saúde do estado, com cada vez mais aumento do número de casos e muitos profissionais da saúde afastados por contaminação. Que medidas sejam tomadas, que a população também tenha consciência e se proteja. Juntos e com apoio venceremos a pandemia!

Fonte: Rondôniadinamica